Loading...

Projeto Amigos da Casa - Coral Magnificat

      

 

Coral Magnificat foi fundado pela regente Snizhana Drahan em 2001, com o intuito de oferecer apresentações de música erudita para o público em geral nas salas de concertos, igrejas e outros locais da região.

Nesses anos de sua existência o grupo vem desenvolvendo um trabalho de seleção e divulgação do repertório de música erudita, participando em diversos eventos e organizando os concertos com temáticas diferentes.

Entre as mais relevantes obras executadas durante os últimos dois anos junto aos outros grupos são: “Fantasia Coral” de L.Beethoven, “Abertura 1812” de P.Tchaikovsky, “Messiah” de G.Haendel, “Te Deum” de A.Dvorak, Cantata “Alexander Nevsky” de S.Prokofiev e outras.

Além disso, o Coro participou em inúmeros concertos na cidade e região como “200 anos de nascimento de H. Berlioz” (2003), “250 anos de nascimento de W.A. Mozart” (2006), concerto pelo projeto “KULTURFEST – estação alemã” junto à OSRP (2008) entre outros. Com este grupo foi realizado a gravação de CD “Hinos cívicos da região de Ribeirão Preto” junto a ALARP. Em 2008 Coral Magnificat participou no concerto em comemoração aos 70 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto que aconteceu no Theatro Pedro II.

Em últimos anos o Coro de Câmara fez uma turnê pela Argentina, apresentando-se no Festival de Coros em Gualeguay e no Salão Dourado em Buenos Aires, e pela Ucrânia, participando no Festival de Música Folclórica e Festival de Música Religiosa. As apresentações contaram com o repertório de música do período Colonial Brasileiro e MPB, divulgando dessa maneira as obras dos compositores brasileiros.

Em 2014 pelo Coro de Câmera foi desenvolvido projeto o “Canto em qualquer Canto” (2013-2014), ProAC 10.492. O projeto foi apresentado em Bebedouro, Ribeirão Preto, Santa Rita do Passa Quatro, São Joaquim da Barra, Marília e São Simão, permitindo o acesso de pequenas e médias cidades do Estado ao universo erudito.

Ingressos

R$ 20 inteira | R$ 10 meia


Data: 01/06/2016
Horário: 20:00

Local: Theatro Pedro II

Classificação: 12 anos

Projeto Amigos da Casa - Coral Magnificat
Informações

Theatro Pedro II, o terceiro maior teatro de ópera do país.

Rua Álvares Cabral, 370, Centro
Ribeirão Preto-SP | CEP 14010.080
Fone: (16) 3977.8111

E-mail: contato@theatropedro2.pmrp.com.br

contato2@theatropedro2.pmrp.com.br

Facebook
Redes Sociais