Loading...

"CONCERTOS EPTV "

      

 

PROGRAMA:

Brahms e Schumann  

MÚSICOS:

Roy Shiloah, Cristian Budu, Pablo de León, Horacio Schaefer e Roberto Ring

Comemorando em 2019 dezoito anos de atividades, o trio León, Schaefer e Ring, time de peso do cenário da música clássica brasileira reúne o  violinista Pablo de León (spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo), o violista Horacio Schaefer (chefe do naipe das violas do Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e o violoncelista Roberto Ring. Juntos desde 2001, o grupo já ultrapassou a incrível marca de mais de 600 concertos realizados no Brasil. Além disso o grupo representou a Brasil em concertos na Argentina e Chile, em concertos prestigiosos na Série Llao Llao no Alvear em Buenos Aires, no Festival Internacional de Ushuaia e na Fundação Beethoven de Santiago Já receberam convidados do mundo todo, entre eles os clarinetistas Antony Pay (Inglaterra), Michel Lethiec e Romain Guyot (França); os violinistas Ilya Gringolts (Rússia), Régis Pasquier (França), Hagai Shaham e Roy Shiloah (Israel), Isabelle van Keulen (Holanda), Cármelo de los Santos e Cláudio Cruz (Brasil), e os pianistas Roglit Ishay (Israel), Emmanuel Strosser, Cristian Budu (Brasil) entre outros. Juntamente com o pianista francês Emmanuel Strosser gravaram arranjo de 1805 feito por Ferdinand Ries da Sinfonia Eroica de Beethoven. Nessa temporada contamos com Horacio Schaefer e Roberto Ring se juntam aos premiados violinistas Abner Landim e Simone Elenciuc e ao experiente clarinetista Paulo Sérgio Santos para interpretar obras de Mozart e Brahms. 

 

Cristian Budu

Cristian Budu é considerado um dos expoentes de sua geração. Desde os 9 anos de idade, foi laureado com o primeiro lugar em diversos concursos nacionais, como o Concurso Nelson Freire (2010) e o Programa Prelúdio da TV Cultura (2007). Em 2013, tornou-se o primeiro brasileiro a vencer o 25º Concurso Internacional de Piano Clara Haskil (Suíca), considerado um dos mais importantes concursos da atualidade. Esse prêmio tem sido considerado pela crítica no Brasil como a mais importante premiação a um pianista brasileiro nos últimos 20 anos.

Roy Shiloah  

O violinista virtuoso Roy Shiloah é uma das grandes sensações internacionais do violino. E, por seu talento incomum, recebeu sucessivas bolsas de estudo da Fundação América -Israel a partir de 1978. Ganhou diversos prêmios, entre eles, o primeiro prêmio na competição François Shapira (1992) e foi vencedor da Competição Clairmon em Israel (1991, 1992).

Estudou com o professor Haim Taub e com apenas 12 anos ele fez sua estreia como solista com a Orquestra Filarmônica de Israel com o maestro Zubin Mehta, sendo convidado novamente por diversas vezes, incluindo uma atuação junto com Isaac Stern. Atuou também como solista da Sinfônica de Londres, a Real Filarmônica de Flandres, as orquestras das Rádios de Berlim e Frankfurt, a Orquestra de Câmara de Saint Paul (junto com Pinchas Zukerman e Shlomo Mintz) e a Orquestra Filarmônica de Sofia e Sinfônica de Duisburg. Já se apresentou nas mais importantes salas de concertos do mundo todo e é convidado frequentemente para participar de prestigiosos festivais.

Shiloah é um dos membros fundadores do Jerusalém Trio, com apresentações na Europa, Estados Unidos, América do Sul, Austrália e Ásia. Além disso Roy faz parte do corpo docente da Academia de música e dança de Jerusalém. 

Ingressos

Gratuito (retirar ingresso 1 hora antes do espetáculo)


Data: 17/09/2019
Horário: 20:30

Local: Sala Principal

Classificação: 10 anos

"CONCERTOS EPTV "
Informações

Theatro Pedro II, o terceiro maior teatro de ópera do país.

Rua Álvares Cabral, 370, Centro
Ribeirão Preto-SP | CEP 14010.080
Fone: (16) 3977.8111

E-mail: contato@theatropedro2.pmrp.com.br

contato2@theatropedro2.pmrp.com.br

Facebook
Redes Sociais