USP - Concerto de Violão e Viola Caipira

      

 

Gustavo Costa

(violão de seis cordas; violão de oito cordas e viola caipira)

No repertório obras de Heitor Villa-Lobos, José Gustavo Julião de Camargo, Pixinguinha, César Guerra-Peixe e Lucas Galon.

Gustavo Costa

Gustavo Costa é Bacharel pelo Instituto de Artes da UNESP. Seguiu seus estudos de violão nas classes de Franz Halász na Alemanha (Hochchule für Musik Nürnberg-Augsburg: 1998-2001) e de Pablo Márquez na França (Conservatoire National de Région – Strasbourg: 2001-2003). De volta ao Brasil em 2004, se aprofundou no processo de transcrição de obras para violino de Béla bartók e J. S. Bach, obtendo o Mestrado e o Doutorado em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. 

Foi premiado em concursos de interpretação no Brasil, na França e obteve o segundo prêmio em dois dos mais prestigiados concursos internacionais da Espanha, o XXIV Certamen Internacional de Guitarra Andrés Segovia (2008, 2009 2010) e o XXXVII Certamen Internacional de Guitarra Francisco Tárrega (2003), onde recebeu também o prêmio votado pelo público.

De 2010 a 2018 foi membro do Quarteto Brasileiro de Violões, tendo recebido o prêmio de melhor CD de música clássica em Grammy Latino 2011 com o CD - Brazilian Guitar Quartet plays Villa-Lobos. Se apresenta solista ao violão e à viola caipira em festivais no Brasil e no exterior, incluindo atuações frente a orquestras.

 

Ingressos

Entrada Franca (não precisa retirar ingressos)


Data: 22/10/2019
Horário: 20:30

Local: Sala Principal

Classificação: 12 anos

USP - Concerto de Violão e Viola Caipira