Loading...

Projeto Amigos da Casa apresenta “Nóis ganha poco mais nóis si diverti”.

      

 

Nóis ganha poco mais nóis si diverti” é uma produção do Coro Cênico Bossa Nossa, que homenageia o grande compositor paulistano, o poeta da cidade de São Paulo, Adoniran Barbosa.  O tributo ao “Poeta do Bixiga”, como também era conhecido, está emoldurado no ambiente de um estúdio de rádio da década de 1950. O espetáculo acontece na duração de um programa radiofônico, onde o Bossa Nossa revisita parte do repertório do consagrado paulistaníssimo, filho de imigrantes venezianos, João Rubinato, ou apenas Adoniran Barbosa.

Além de parte do repertório do mais autêntico samba de São Paulo, o espectador/ouvinte é brindado com a atmosfera gostosa da época de ouro do rádio. Desfilam pelo programa “Ramalhete de Canções”, capítulo romântico de rádio novela; “reclames” comercias, serviço de utilidade pública, receita caseira e entretenimento. Além da programação musical e variedades, o público/ouvinte também reconhecerá a pujança, a força e o papel aglutinador do rádio daquela época, ouvindo uma edição do Repórter Esso, um dos noticiários mais importante do rádio nacional.

Um dos mais reconhecidos símbolos da “São Paulo da garoa”, Adoniran Barbosa, cantou e viveu intensamente a fase áurea da cidade.  O ator, comediante, compositor, cantor, ex-pedreiro, ex-garagista, ex-mascate, ex-encanador, ex-garçom, marcou a história de música brasileira e a cena cultural urbana, porque era um ouvinte atento das ruas e dos personagens anônimos da cidade que tinha pressa em crescer e que em função do progresso foi perdendo encantos que Adoniran insistia em cultivar. Encantos reunidos em suas canções, na sua gramática peculiar, no seu olhar sempre enamorado sobre chão que ele adotou como único território pátrio: Sampa. 

Odônio dos Anjos, um dos responsáveis pelo Coro Cênico Bossa Nossa, afirma que Adoniran Barbosa “era ex tanta coisa e uma das expressões mais brilhantes do samba paulistano. Não há ninguém que não conheça pelo menos um dos seus sucessos. Sua obra é presença obrigatória, em toda roda de samba de ‘responsa’ no mundo inteiro”.

 

FICHA TÉCNICA 

Elenco de cantores e atores: Adriane Biagini, Bia Ferreira, Fabiano Rangel, Fernanda Cecchi, Gi Bertone, Guilherme Oliveira, Odônio dos Anjos, Rita Paula Ignácio, Victor Ribeiro, Atores convidados, Robson Coimbra e Vanderlei Caetano.

 

Assistente de Palco: Renata Gattás

Direção Musical e Teclado: Adriane Biagini

Assistentes Musicais: Fernanda Cecchi e Rita Paula Ignácio

Percussão e Produção Executiva: Odônio dos Anjos e Fabiano Rangel

Percussão: Guilherme Oliveira

Sonoplasta: Rogério Ceneviva

Concepção e Direção Cênica: Magno Bucci

Ingressos

Ingressos:  R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada

 

Ponto de venda sem taxa de conveniência:

Bilheteria do Theatro Pedro II, sede Rua Álvares Cabral, 370, Centro, Ribeirão Preto|SP.

- de 3ª a 6ª feira: das 10h às 19h ou até o início do espetáculo.

- sábados: das 14h até o início do espetáculo. Quando não houver espetáculo no dia de sábado, o horário será das 10h às 14h.

- domingos e feriados em que há espetáculos: das 14h até o início do espetáculo.

- domingos e feriados sem espetáculo: bilheteria fechada.

Os ingressos para PNE devem ser adquiridos diretamente na bilheteria.

 

Meia Entrada: Estudantes, Pessoa com deficiência e um acompanhante, Idosos (pessoas com mais de 60 anos), diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino.

O direito ao benefício da meia-entrada é assegurado em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento.

Informações importantes:

Não será permita a entrada após o início do espetáculo, não havendo troca de ingresso e nem devolução do dinheiro.

Para melhor conservação do Theatro Pedro II é proibido o consumo de bebidas e alimentos dentro das salas de espetáculos.

Confira seu ingresso (data, local, horário e lugar escolhido) e troco no ato da compra. Trocas ou devoluções posteriores não serão efetuadas.

Para sua comodidade, chegue 30 minutos antes do horário marcado em seu ingresso.

Crianças a partir de 2 anos de idade pagam.

Não recomendamos a entrada de crianças com idade inferior a 12 anos em eventos noturnos.

 

Comprar

Data: 19/11/2019
Horário: 20:00

Local: Sala Principal

Classificação: 12 anos

Projeto Amigos da Casa apresenta “Nóis ganha poco mais nóis si diverti”.
Informações

Theatro Pedro II, o terceiro maior teatro de ópera do país.

Rua Álvares Cabral, 370, Centro
Ribeirão Preto-SP | CEP 14010.080
Fone: (16) 3977.8111

E-mail: contato@theatropedro2.pmrp.com.br

contato2@theatropedro2.pmrp.com.br

Facebook
Redes Sociais