Loading...

Ministério do Turismo, Associação Musical e Theatro Pedro II apresentam: LIVE – Pedro e o Lobo (S. Prokofiev), concerto da Série Juventude Tem Concerto. em comemoração aos Dias da Criança.

      

 

LIVE – Pedro e o Lobo (S. Prokofiev), concerto da Série Juventude Tem Concerto, em comemoração aos Dias da Criança.

Com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Regente: Reginaldo Nascimento.

A obra Pedro e o Lobo foi escrita em 1936 pelo compositor russo Sergei Prokofiev e é uma história infantil contada através da música, com a participação de um narrador. Foi composta com o principal objetivo de mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos e, para isso, cada personagem da história é representada por um instrumento musical diferente. Além disso, também há uma melodia para cada personagem, que é tocada de acordo com o decorrer da história. Pedro é representado pelas cordas, o Avô é representado pelo fagote, o Gato pelo clarinete, a Pata pelo oboé, o Passarinho pela flauta transversal, o Lobo pelas três trompas e os Caçadores pelas madeiras e tímpanos.

Pedro é um jovem que vive com o seu avô no campo. Um dia, Pedro deixa a porta do jardim aberta, e a Pata, Sônia, aproveita a oportunidade para nadar na lagoa. Enquanto ela nada, estão juntos o Pássaro Sacha e o Gato Ivan. O avô rabugento de Pedro o traz de volta para o jardim e fecha a porta no caso de algum lobo vir, porém Pedro é teimoso, desobedece a seu avô e tem a ideia de capturar o lobo, que pouco tempo depois sai do bosque a procura de comida. Assim que é avistado, o Gato Ivan sobe pela árvore, mas a Pata Sônia, que saiu calmamente da lagoa, acaba sendo comida pelo lobo. Nesse momento começa a caçada de Pedro, com a ajuda de Ivan e Sacha para salvarem Sônia.

Ingressos

Online no canal do Youtube do Theatro Pedro II e Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.


Data: 12/10/2021
Horário: 10:30

Local: Sala Principal

Classificação: Livre

Ministério do Turismo, Associação Musical e Theatro Pedro II apresentam: LIVE – Pedro e o Lobo (S. Prokofiev), concerto da Série Juventude Tem Concerto. em comemoração aos Dias da Criança.
Informações

Theatro Pedro II, o terceiro maior teatro de ópera do país.

Rua Álvares Cabral, 370, Centro
Ribeirão Preto-SP | CEP 14010.080
Fone: (16) 3977.8111

E-mail: contato@theatropedro2.pmrp.com.br

contato2@theatropedro2.pmrp.com.br

Facebook
Redes Sociais