Loading...

Orquestra de Câmara se apresenta com o escritor Augusto Cury

14/08/2014

Toda a renda será destinada ao projeto ALMA-Academia Livre de Música e Artes 

Beethoven, sob regência de Reginaldo Nascimento, será apresentado no concerto da Orquestra de Câmara, da Sinfônica de Ribeirão Preto, em palestra proferida pelo escritor Augusto Cury, dia 28 de agosto (quinta-feira), às 20h, no Theatro Pedro II. O concerto é beneficente – Cury doará toda a renda para o projeto ALMA-Academia Livre de Música e Artes, idealizado pela Fundação Pedro II, que oferecerá cursos gratuitos de música, canto, teatro e dança para jovens.

Augusto Cury, psicoterapeuta, cientista e escritor, falará sobre o tema de seu novo livro Felicidade Roubada, que aborda os principais dilemas do ser humano em busca do bem-estar pleno. Cury desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, que estuda o funcionamento da mente e o processo de construção do pensamento. Também é pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção. Seus livros já venderam 20 milhões de exemplares no Brasil.

Programa
L. V. Beethoven (1770-1827) Sinfonia nº5 em dó menor (op.67)
1. Allegro com brio
2. Andante con moto
3. Allegro
4. Allegro-presto

A palestra
Augusto Cury explicará como o protagonista de sua nova obra Felicidade Roubada, um cirurgião austero, rígido e crítico chamdo Alan de Alcântara, enfrentou o caos psíquico de sua jornada. Cético e pragmático, Alan era incapaz de reconhecer suas fraquezas. Durante uma cirurgia, o protagonista foi acometido por uma crise de pânico e não capaz de terminar o procedimento, deixando a responsabilidade para seu auxiliar. Ele pensou estar sofrendo um ataque cardíaco, e não admitindo o diagnóstico - transtorno psíquico - viu suas certezas desmoronarem diante da doença.

Agenda
Local: Theatro Pedro II
Data: 28/8
Horário: 20h
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Classificação: 12 anos
Duração prevista: 1h30

Informações

Theatro Pedro II, o terceiro maior teatro de ópera do país.

Rua Álvares Cabral, 370, Centro
Ribeirão Preto-SP | CEP 14010.080
Fone: (16) 3977.8111

E-mail: contato@theatropedro2.pmrp.com.br

contato2@theatropedro2.pmrp.com.br

Facebook
Redes Sociais