Loading...

Alunos do projeto ALMA realizam recital pedagógico

23/04/2015

Toda a dedicação e talento dos alunos que integram o projeto ALMA - Academia Livre de Música e Artes será destaque durante a apresentação do recital semestral pedagógico realizado no dia 27 de maio, às 20h, no Theatro Pedro II. A iniciativa do projeto socioeducativo visa a integração entre professores, alunos, pais e comunidade, além do acompanhamento de todo o trabalho realizado no primeiro semestre de 2015.

Serão apresentadas as atividades desenvolvidas pelos grupos de câmara fixos, orquestras e coral de câmara, bem como alunos em recitais solo. Conforme destaca a presidente da Fundação Dom Pedro II, mantenedora do Theatro Pedro II de Ribeirão Preto e diretora do projeto ALMA, Dulce Neves, o recital periódico é uma mostra pedagógica que visa expor os trabalhos feitos em sala de aula nos primeiros meses do ano.

“Acompanhando o trabalho pedagógico desenvolvido pelos professores durante as aulas, somos surpreendidos a cada dia pelo potencial individual de cada aluno. São grandes talentos lapidados, que afloram e nos deixam felizes com os resultados alcançados”, afirma Dulce.

O projeto ALMA oferece aulas gratuitas e ensino especializado de instrumentos musicais eruditos, canto, dança, orquestra e coral. Participam da iniciativa, alunos que se destacam em projetos sociais de música. “Trata-se de uma alternativa para os estudantes mais adiantados dos diversos projetos sociais de Ribeirão Preto e região”, destaca Dulce Neves, lembrando que as aulas são ministradas por professores altamente qualificados, sendo oriundos de instituições de ensino e cultura renomadas, com orientação para explorar e potencializar ao máximo o talento individual de cada aluno.  

Informações

Theatro Pedro II, o terceiro maior teatro de ópera do país.

Rua Álvares Cabral, 370, Centro
Ribeirão Preto-SP | CEP 14010.080
Fone: (16) 3977.8111

E-mail: contato@theatropedro2.pmrp.com.br

contato2@theatropedro2.pmrp.com.br

Facebook
Redes Sociais