Loading...

Boutique do Theatro Pedro II traz souvenires exclusivos

21/05/2015

Peças únicas têm inspirações artísticas e literárias

 

Referência histórica e cultural, o Theatro Pedro II é um dos principais cartões postais de Ribeirão Preto. Terceiro maior teatro de ópera do país, recebe em seus palcos grandes espetáculos nacionais e internacionais, atraindo milhares de pessoas a cada apresentação.

 Além das memórias dos bons momentos experimentados em um dos principais patrimônios históricos do município, os visitantes já podem guardar ou presentear com uma recordação a mais. Inaugurada em 2014, a Boutique do Theatro Pedro II traz souvenires diversos como camisetas, chinelos, chaveiros, bonés, canetas, bandanas, canecas, além do livro que conta a história do patrimônio marcado pela modernidade, beleza e sofisticação.

 “A criação da boutique foi desenvolvida, pois sempre recebemos muitos pedidos de pessoas que visitam o teatro e buscam uma recordação, uma lembrança da cidade”, explica Dulce Neves, presidente da Fundação Dom Pedro II, mantenedora do Theatro Pedro II. 

Peças exclusivas - Confeccionadas pelo artista plástico, Elson Sposito, as mini esculturas dão um charme especial a Boutique, localizada no salão de entrada do Theatro, inaugurado como símbolo de poder da sociedade cafeeira na década de 30 e que tem sua arquitetura inspirada nas casas de espetáculo europeias. Sposito conta que há mais de trinta anos confecciona as peças e que sua relação com o Pedro II é antiga. “Desde cinco anos de idade acompanhava meu pai, que fazia pinturas em tecido para o teatro. Essa relação tornou-se uma realização pessoal e tem influência direta com meu trabalho”, afirma o artista.

Confeccionadas em tela metálica, solda plástica e materiais recicláveis, as peças tornam-se exclusivas nas mãos de Elson, que tem inspiração literária em seu trabalho. “É um trabalho ímpar, não existem peças iguais. Com poucas e simples ferramentas, desenvolvo artigos ligados a música, literatura, cultura dos países”, explica o artista, que já teve o seu trabalho levado a grandes nomes da literatura e artes, além de países diversos. “O reconhecimento de cada uma das pessoas que admiram o meu trabalho, é a motivação e uma inspiração para continuar”, emenda Sposito.

 Serviço - O horário de funcionamento da boutique é das 9h às 11h e das 14h30 às 17h, ou ainda nos períodos em que acontecem os espetáculos.

Informações

Theatro Pedro II, o terceiro maior teatro de ópera do país.

Rua Álvares Cabral, 370, Centro
Ribeirão Preto-SP | CEP 14010.080
Fone: (16) 3977.8111

E-mail: contato@theatropedro2.pmrp.com.br

contato2@theatropedro2.pmrp.com.br

Facebook
Redes Sociais