Loading...

Fundação Dom Pedro II lança livro infanto-juvenil sobre a história do Theatro

06/10/2015

Como parte das comemorações dos 85 anos do Theatro Pedro II, Fundação Dom Pedro II lança o livro Pedro II, a história de um homem e de um tHeatro com agá maiúsculo, no dia 8 de outubro. A obra, escrita por Alexandre Azevedo e ilustrada por Cordeiro de Sá, relata de forma lúdica a história do teatro no Brasil desde a chegada da família real, em 1808, passando pelos principais espetáculos já encenados no país, para contar a história do Theatro Pedro II.

Na narrativa em primeira pessoa, o próprio Dom Pedro II conta a história para um interlocutor oculto, sentado na plateia enquanto aguarda o início de um espetáculo. Dulce Neves, presidente da Fundação, explica que o livro é dirigido ao público infantil e ao juvenil. Ressalta, entretanto, que o enredo é capaz de transportar crianças, jovens e também adultos para uma legítima aula de história do Brasil, contextualizando a importância do Theatro Pedro II para o país. 

O projeto foi realizado por meio do Programa de Ação Cultural (Proac) do governo do estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Instituto do Livro e Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), com patrocínio das empresas Tereos, Madeiranit e Sasazaki.

Todas as escolas públicas e bibliotecas municipais receberão um exemplar do livro. Segundo Dulce, grupos de crianças e adolescentes que visitam o Theatro também receberão livros. Depois do lançamento, o site www.theatropedro2.com.br vai disponibilizar a versão online gratuitamente.

Informações

Theatro Pedro II, o terceiro maior teatro de ópera do país.

Rua Álvares Cabral, 370, Centro
Ribeirão Preto-SP | CEP 14010.080
Fone: (16) 3977.8111

E-mail: contato@theatropedro2.pmrp.com.br

contato2@theatropedro2.pmrp.com.br

Facebook
Redes Sociais