Loading...

Concerto Osesp Itinerante

      

 

Partindo da ideia básica de que a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp poderia, além de promover apresentações musicais de alta qualidade artística, exercer um papel fundamental no processo de difusão cultural e de democratização da música clássica, a Fundação Osesp criou em 2008 a série Osesp Itinerante, um programa que percorre as mais diversas cidades do interior paulista com uma série de atividades musicais gratuitas, na expectativa de atingir um público que dificilmente teria acesso aos concertos da Orquestra que acontecem regularmente na Sala São Paulo e na capital paulista.

Promovida pela Fundação Osesp em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a turnê itinerante passará nesta edição por teatros de Araraquara, Campinas, Franca, Jundiaí, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São José dos Campos, nos dias 4, 5, 6 e 7 de novembro (locais de cada cidade discriminados abaixo).

O repertório das apresentações contará com obras de Beethoven (como as Sinfonias nº 2 e nº 4) e Saint-Saëns (como sua Suite Para Violoncelo e Orquestra).

Regência: Wagner Polistchuk
Solistas: Soraya Landim

sob a regência de Wagner Polistchuk e solista Soraya Landim.

 

Programa:

BEETHOVEN | Abertura Leonora nº 1, Op.138
SAINT-SAËNS | Romance em Dó Maior, Op.48
BEETHOVEN | Sinfonia nº 4 em Si Bemol Maior, Op.60


Os concertos da série Osesp Itinerante contam com o patrocínio de Hapvida, Klabin, Mattos Filho e Syngenta, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Apoio cultural: Theatro Pedro II e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Telefone: (16) 3977-8111

Ingressos

Gratuito – retirar o ingresso a partir do 03/11 na bilheteria.

Taxa de ocupação limite: 500 lugares


Data: 04/11/2021
Horário: 20:00

Local: Sala Principal

Classificação: 12 anos

Concerto Osesp Itinerante
Informações

Theatro Pedro II, o terceiro maior teatro de ópera do país.

Rua Álvares Cabral, 370, Centro
Ribeirão Preto-SP | CEP 14010.080
Fone: (16) 3977.8111

E-mail: contato@theatropedro2.pmrp.com.br

contato2@theatropedro2.pmrp.com.br

Facebook
Redes Sociais